quinta-feira, 18 de novembro de 2010

A vida: grandiosa, belissima, indefinível.

 

Nossa espécie tem um privilégio de ser uma espécie pensante entre milhões de espécies na natureza,mas infelizmente, ela nunca honrou adequadamente a arte de pensar. As discriminaçoes que sempre mancharam nossa história são um testemunho evidente de que não honramos essa fascinate arte. Infelizmente, pela falta de compreensão do espetáculo da vida e dos segredos que nos tecem como seres que pensam, sempre nos dividimos. A paranóia de querer estar um acima do outro, e as guerras ideólogicas, comerciais e físicas são reflexos de uma espécie doente e dividida.

Não percebemos que no teatro da nossa mente, somos todos iguais. Não somos judeus, árabes, americanos, brasileiros,chineses. Somos seres humanos , pertecentes a uma única e fascinante espécie.

Temos diferenças culturais, mas os fenômenos que cosntroem cadeias de pensamentos e transformam energia emocional são exatamente os mesmos em cada ser humano.

Por isso, toda discriminação é desinteligente e desumana.

(trecho do capitulo 1 do livro 12 Semanas para mudar uma vida- Augusto Cury)


ps. dá vontade de escrever todo o livro, rsrs. Mas para quem se identificar eu recomendo comprar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CICLO DE PALESTRA SOBRE A DOENÇA DE PARKINSON

CICLO DE PALESTRAS 2019 - APC & VIBRAR A Associação Parkinson Carioca & Vibrar com Parkinson convida para Ciclo de Palestras, que s...