quinta-feira, 24 de março de 2011

O ponto de vista do Sucesso

O Sucesso depende muito do ponto de vista.
Para o otimista é algo que ainda vai ser, já para o pessimista é algo que nunca será.
O pessimista costuma dizer que, se o sucesso fosse caspa ele nasceria careca.
 Por outro lado o invejoso diz que o sucesso é algo que só acontece para aqueles que não merecem.
Para o submisso sucesso é tudo aquilo que o chefe faz, e para o preguiçoso é algo que até seria bom, mas dá muito trabalho para alcançar.
Para o persistente é uma questão de tempo, já para o corrupto é uma questão de quanto vai custar.
Para o acomodado é algo que não traz felicidade, enquanto o pragmático diz: é preferivel o fracasso que come, do que o sucesso que passa fome.
 O hipócrita diz que não é preciso ter, só basta aparentar, enquanto o megalomaníaco responde que "o sucesso sou eu". Um fatalista dirá que não adianta ter, pois um dia acabará, e o erudito dirá: é um trissílabo paroxítona.
O filósofo diz que é algo que já temos e não sabemos valorizar, o jovem dirá que é o dinheiro, o adulto que é prestígio e o velho que é a saúde.

"ps. Eu acho que o sucesso maior, é conseguir se manter feliz. Que sucesso e satisfação andam juntos. Se estivermos satisfeitos em todas áreas da vida, se tudo que for feito, for feito com motivaçao, certamente alcançaremos o sucesso."




texto enviado por e-mail (Luiz Antonio Silva.-Formação e Desenvolvimento de RH.-Palestrante Motivacional.-Coaching em Liderança.-Capacitador em Inteligência Emocional.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CICLO DE PALESTRA SOBRE A DOENÇA DE PARKINSON

CICLO DE PALESTRAS 2019 - APC & VIBRAR A Associação Parkinson Carioca & Vibrar com Parkinson convida para Ciclo de Palestras, que s...