segunda-feira, 7 de março de 2011

SERENIDADE

Permiti, Senhor, que eu tenha serenidade para estar vigilante e não cair em tentações.
Serenidade para conduzir meu trabalho, para que possa garantir o meu sustento material.
Serenidade para ter sempre consciência  dos meus sentimentos, para que eu saiba amar meus semelhantes, vendo sempre em cada um deles um irmão.
Serenidade para ter a palavra certa, na hora certa, sabendo assim ser amigo e companheiro.
E dai-me, senhor, principalmente, serenidade de saber ouvir sem julgar.
Que eu possa ter serenidade para manter meu lar em paz e a união.
Que com serenidade eu possa aprender e ensinar, vivendo em plena comunhão com os companheiros de jornada que me fora dado por vós(...)

Fonte-retirado do livro uma luz no caminho. Tem textos muito bom, com preces, reflexões...
PS. Eu Sandra, devido a correria da minha vida, estou sempre em busca dessa serenidade, confesso que não é fácil, manter serenidade nesse mundo caótico. Mas estou a cada dia procurando ser uma pessoa melhor, tentando compreender meus semelhantes, cada um com suas diferenças e inividualidades.
Estou apenas engatinhado, mas eu chego lá, pretendo lidar com pessoas, mas para isso preciso aprender a lidar comigo mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CICLO DE PALESTRA SOBRE A DOENÇA DE PARKINSON

CICLO DE PALESTRAS 2019 - APC & VIBRAR A Associação Parkinson Carioca & Vibrar com Parkinson convida para Ciclo de Palestras, que s...