quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Stay Hungry, Stay Foolish.

O seu tempo é limitado, então não o gaste vivendo a vida de um outro alguém. Não fique preso pelos dogmas, que é viver com os resultados da vida de outras pessoas. Não deixe que o barulho da opinião dos outros cale a sua própria voz interior. E o mais importante: tenha coragem de seguir o seu próprio coração e a sua intuição.(Steve Jobs)

Stay Hungry, Stay Foolish. Continue esfomeado, Continue tolo

O tolo. Steve Jobs constata que o entendimento da vida se dá sempre ao depois. Assim também falava Freud, mas para outra audiência. Não adianta você medir o próximo passo com régua e compasso, a não ser se for para repetir o já vivido. Primeiro avançar, depois entender. Isto pode lhe dar uma impressão de andar ao léu, de ser... tolo. Com que bússola? Nenhuma outra além do desejo, ‘wish’, na língua dele.


O esfomeado. Dura lição recebeu Jobs: criou uma companhia de sucesso, pôs um ‘executivo’ para dirigi-la e foi demitido. Que tombo! Quase saiu do Vale do Silício, mas ficou e criou a NeXT, e a Pixar - que ganhou Oscares. A NeXT foi comprada pela ... Apple, e, oops, olha lá o Steve outra vez, no comando da Apple. Pobre do ‘executivo’ burocrático, sorte da Apple e da geração iPod. Steve Jobs viveu o peso de ser bem sucedido, de acreditar no sucesso, de se satisfazer como uma jibóia. Receita: o sucesso é do outro, é dele o aplauso e a mão vermelha; o seu é a vontade inventiva, a criação insaciável, esfomeada. Há que se manter esfomeado.

farewell my darling, farewell...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CICLO DE PALESTRA SOBRE A DOENÇA DE PARKINSON

CICLO DE PALESTRAS 2019 - APC & VIBRAR A Associação Parkinson Carioca & Vibrar com Parkinson convida para Ciclo de Palestras, que s...