quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

RECOMEÇO

Voltei a minha vida "Normal".

Ontem foi nosso ultimo dia de aula...

Talvez nos percamos nos caminhos da vida, mas esse dois últimos anos foram especiais na vida de todos, uns criaram laços fortes de Amizades, 
Laços esses que se forem verdadeiros, o tempo não irá desfazer...
Cada um segue a sua vida agora. 
Novos projetos, ou a continuação de projetos antigos, uns conseguirão seguir a carreira, outros procurarão novos rumos.
 Não importa o que vai acontecer, o que importa é que o TEMPO NÃO PÁRA, e que independente do caminho que sigamos que ele nos leve ao SUCESSO. Foi uma batalha DIFÍCIL  para todos, mas quem disse que seria FÁCIL.


No meio desse curso, surgiram algumas surpresas na minha vida, uma delas é que vi que estava adoecendo, e medico nenhum descobria o que eu tinha.

Até que depois de muitos diagnósticos, surgiu um que quase me derrubou. 
 O médico me disse com a cara mais natural do mundo... 'Você esta com Parkinson Precoce".
kkkkk eu não sabia se ria ou se chorava, e por um minuto pensei " isso não pode esta acontecendo COMIGO! logo COMIGO!
Mas ele disse, vamos fazer o tratamento "experimental" para ver como você reage.
Disse que eu estava com Parkinsonismo, que seria uma variável do Parkinson, pois tenho apenas alguns sintomas... No caso eu não tremo (ainda) kkkk
Me deu esperanças que fosse reversível, que talvez tivesse sido provocado, por algo psicológico, ou "não".
Então comecei na medicação, (PROLOPA) e realmente tive uma melhora significativa.
Mas em certos momentos eu pensei: Será que conseguirei terminar essa faculdade? será que chegarei ao fim? E cheguei.
Muitas noites foram difíceis chegar lá, pois o cansaço no fim do dia era intenso (um dos sintomas).
Muitas noites foram difíceis sair de lá, pois me dava câimbras na coxa e na panturrilha(outro sintoma), me fazendo parar de caminhar, esperar um pouquinho e continuar caminhando... até a próxima câimbra. rsrs
Agradeço a minha amiga Myrths que por varias vezes, presenciou, me ajudou... Ela dizia - dá para chegar no carro? e eu- dá, passa já. 
Por fim, não sei como essa estoria vai terminar, mas vou viver cada dia, com o que der e  vier.
Se vier com dor (um dos sintomas), pararei e esperarei a dor passar, "descobri que ela passa".
E descobri também que nem todos os dias são iguais, para quem tem Parkinsonismo, e também para quem não tem.
Não estou limitada (ainda rsrs). 
Continuo com minha rotina normal. E assim pretendo que seja.
Tirando esse probleminha... vou viver a vida, do jeito que ela vier para mim..
Com fé em Deus (meu suporte), seguirei em frente nesse caminho, que talvez eu tenha escolhido trilhar.
Veremos o desenrolar dos próximos capítulos.


Tenho muitos planos, e espero mesmo manter minha cabeça bem ocupada. (Deveria ser o contrario)

Minha palavra chave do momento? TEMPO


Como diz a musica de Charlie Brown Jr. "Vamos viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo".



Coisas que quero fazer com esse meu tempo...

Cuidar da minha saúde, física e espiritual.
Dar mais atenção aos meus filhos, família e amigos.
Por minha casa em ordem kkk (esta precisando)
Ler livros (minha Paixão)
Assistir filmes em casa
Ir ao cinema no meio da semana (Hô beleza)
Fazer Pilates. (Adoro)
Organizar meu trabalho.



Ficar de pernas pro ar, "literalmente".


Por fim, Consegui terminar a faculdade (certo, ainda terão varias etapas, colação de grau, aula da saudade, baile...) e estou RECOMEÇANDO mais uma etapa da minha vida.

Cheia de saudades daqueles momentos lá, mas a vida segue...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CICLO DE PALESTRA SOBRE A DOENÇA DE PARKINSON

CICLO DE PALESTRAS 2019 - APC & VIBRAR A Associação Parkinson Carioca & Vibrar com Parkinson convida para Ciclo de Palestras, que s...