DICAS DE FILMES

JORNADA DA ALMA

Um sério distúrbio mental afeta a jovem Sabina Spielrein de apenas 19 anos. Em 1905, Ela busca a ajuda do novato Gustav Jung, que cuida de seu caso e aplica pela primeira vez os conhecimentos de psicanálise obtidos com seu mestre, Sigmund Freud. O tratamento e a cura são acompanhados de um tórrido romance entre o médico e a paciente. Depois de muitos anos, ela retorna à Rússia e também se tornou uma psicanalista, só que sua vida termina na mão de tropas nazistas em 1942.

Jornada da Alma é inspirado numa história verdadeira e é baseado em cartas trocadas entre a paciente, Jung e Freud na época do tratamento. No filme, a trajetória dela é acompanhada décadas depois por dois pesquisadores.

*****************************************************************
Sinopse

É um filme com ares da corrente evangélica do Cristianismo. No entanto, vale a pena assistir, independentemente de quais crenças alimentamos.

É bem interessante porque podemos observar (captar) através do filme, e, parece-nos que a produção dele captou bem este aspecto, apesar de que o mesmo deve ter passado desapercebido para eles, o fato de que a Verdade está estampada à nossa frente. Se não a aceitamos é porque não queremos, não a admitimos. Simples assim!

O filme é baseado numa história real, acontecido nos Estados Unidos na década de 1986. Onde fica patente: Deus existe. E o Mundo Espiritual também. 

Uma coisa é certa e verdadeira! Não há sentido, em deixando o corpo físico para atrás, entrarmos em um estado de inação sem sentido ou nexo. No Universo tudo está em movimento. Sempre produzindo alguma coisa, ou seja, trabalhando. E Jesus mesmo disse: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. (João 05:17.)

Sendo assim, qual sentido ou significado em ficarmos parados no tempo e no espaço em um sono nada produtivo?

Vamos pensar!https://www.youtube.com/watch?v=6e6UCmksVvs



****************************************


TRAILER OFICIAL


UM MOMENTO PODE MUDAR TUDO



Elenco: Hilary Swank, Emmy Rossum, Josh Duhamel
Gênero: Drama
Distribuidora: H2O Films
Sinopse: Kate (Hilary Swank) é uma pianista clássica sofisticada, casada, extremamente bem sucedida e recém diagnosticada com ELA (esclerose lateral amiotrófica). Bec (Emmy Rossum) é uma estudante impertinente e aspirante a cantora de rock que mal consegue dar conta do descontrole caótico de sua vida, tanto no aspecto romântico quanto em outras áreas. Conforme a doença de Kate avança, seu casamento com Evan (Josh Duhamel) se deteriora. E quando Bec consegue o emprego para dar assistência a Kate, ambas passam a se apoiar em algo que se torna um laço não convencional, por vezes conflituoso, passando juntas por circunstâncias extremamente confusas e embaraçosamente cômicas.


******************************************************************





SANTA RITA DE CÁSSIA
Santa Rita de Cássia é uma superprodução do cinema Italiano, filmada nas paisagens belíssimas de Cássia, onde Rita nasceu, viveu e deu testemunho de sua fé, coragem e espiritualidade cristã.
Uma linda e emocionante estória, sobre Amor ao próximo, Perdão, Fé e Abnegação. Um verdadeiro exemplo.
Hoje conhecida como santa das causas impossíveis... assistam o filme e entenderão o por quê...


https://www.youtube.com/watch?v=STKDNyoSvbg   

                                          FILME COMPLETO



********************************************************************************************************************************
                                      AMOR E OUTRAS DROGAS




                                         TRAILER OFICIAL



Jamie Randall (Jake Gyllenhaal) é um sedutor incorrigível do tipo que perde a conta do número de mulheres com quem já transou. Após ser demitido do cargo de vendedor em uma loja de eletrodomésticos, por ter seduzido uma das funcionárias, ele passa a trabalhar num grande laboratório da indústria farmacêutica. Como representante comercial, sua função é abordar médicos e convencê-los a prescrever os produtos da empresa para os pacientes. Em uma dessas visitas, ele conhece Maggie Murdock (Anne Hathaway), uma jovem de 26 anos que sofre de mal de Parkinson. Inicialmente, Jamie fica atraído pela beleza física e por ter sido dispensado por ela, mas aos poucos descobre que existe algo mais forte. Maggie, por sua vez, também sente o mesmo, mas não quer levar adiante por causa de sua doença.

***************************************************************************************


Sinopse

Uma cantora (Keira Knightley) se muda para Nova Iorque, mas logo após chegar no local, seu namorado americano decide terminar o relacionamento. Em plena crise, ela começa a cantar em bares, até ser descoberta por um produtor de discos (Mark Ruffalo), certo de que ela pode se tornar uma estrela.
Atores: Keira KnightleyMark RuffaloAdam Levine

************************************************

Sinopse:
A trama conta a história de Philomena, que foi forçada a viver em um convento depois de engravidar na adolescência. Anos depois, um jornalista fracassado (Steve Coogan) ajuda a personagem-título, interpretada por Judi Dench, a encontrar seu filho, posto para adoção contra a sua vontade. Coogan e Jeff Pope assinam o roteiro, baseado no livro The Lost Child of Philomena Lee, de Martin Sixsmith.


********************************************************************************

Sinopse:
Ao despertar no Mundo Espiritual, André Luiz se depara com criaturas assustadoras e sombrias vivendo, juntamente com ele, neste lugar escuro e sombrio. Além disso, ele também se assusta por perceber que apesar de ter "morrido" ele ainda continua vivo e ainda sente fome, sede, frio e outras sensações materiais. Após um longo período de sofrimento ele é recolhido dessa zona de sofrimento e purgação de falhas do passado por espíritos do bem e é levado para a Colônia Espiritual Nosso Lar, de onde surge o nome do filme. A partir desse momento ele começa a conhecer melhor a vida no além-túmulo e a aprender lições e adquirir conhecimentos que mudarão completamente o seu modo de enxergar a vida.
Tendo então tomado consciência de que está desencarnado (morto), sente imensa vontade de voltar à Terra para visitar e rever parentes próximos de quem guarda imensa saudade. Entretanto, como narra a sinopse do site oficial do filme, isso acontece só para que ele perceba "a grande verdade - a vida continua para todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CICLO DE PALESTRA SOBRE A DOENÇA DE PARKINSON

CICLO DE PALESTRAS 2019 - APC & VIBRAR A Associação Parkinson Carioca & Vibrar com Parkinson convida para Ciclo de Palestras, que s...